Músicas Praianas | KOUK AUTHENTIC

Músicas Praianas | KOUK AUTHENTIC
Somos uma marca muito eclética em relação a estilo musical, do POP ao ROCK, do PAGODE ao FUNK, buscamos sempre agradar a todos. Por isso resolvemos criar uma playlist pra você que curte uma REGGAE.

A real ideia partiu do nosso mascote KOUKITO que sempre brincalhão e criativo, deu inicio a essa criação. Pra quem não conhece, ele é o camarada que está tomando um solzinho ali em cima!! :)

Um cara praieiro, gosta de uma boa proza e curte surfar. Afinal quem não gosta né? Aaaah, ainda mais curtindo nossa playlist MUSICAS PRAIANA

 

ALGUNS ARTISTAS NA PLAYLIST

Nosso primeiro artista, uma pessoa de inspiração e que fez parte da nossa infância, não podia deixar de ser ele:

____________________________________________________________ 

ARMANDINHO

 Nascido de pai gaúcho e mãe de Santa Rosa (RS), Armandinho ouviu de tudo um pouco, desde criança. O pai, com quem conviveu pouco, tocava MPB no violão e cantava muito bem. 'Aprendi desde cedo a conviver com vários tipos de som. É claro que o meu gosto pessoal entrou na história, mas acho que essas influências continuam presentes, de alguma maneira'

Formou a primeira banda ainda nos tempos de estudante, em 85, com colegas também moleques. Com 12 anos, Armandinho já compunha e sua primeira canção a estourar nas rádios anos depois foi escrita nessa época, "Sexo na caranga". 'Nem sonhava em ter uma caranga, muito menos sabia o que era sexo, mas já imaginava como seria', brinca Armando.

 Armandinho Next Concert Setlist & tour dates 2021
FOTO: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9KrJDGJspxf-uE0g9p-u3nOi-jq_AXlk7QgJHtny1TPuWCe3-1lYO7rDWZbw3MB4LEVU&usqp=CAU
FOTO: https://i.scdn.co/image/be3481e5daf676e8b6dbb3a27bfa9badf9dd4b81

 

Mas foi na MPB e nos 'bares da vida' que Armandinho moldou seu caminho. 'MPB e reggae brasileiro, sempre foi esse o meu lance. Sem se preocupar com rótulos – ' sempre que perguntam se eu sou o Armandinho do reggae, eu respondo que esse é o reggae do Armandinho', ele mira o foco em seu público. 'O meu trabalho é diversão. Quero que as pessoas fiquem felizes ao ouvir as minhas músicas. Há quem me questione por não fazer um tipo de reggae politicamente enga- jado, mas o meu lance não é esse. Pra mim, o reggae é um ritmo musical, acima de qualquer coisa. As minhas letras falam da minha vida, das coisas que vivo. Fui músico da noite e acho que a função da gente é divertir as pessoas que estão ali pra isso.'

Aos 50 anos, Armandinho revela segredos da boa forma: “Bagulhinho, alimentação e yoga”
FOTO: https://observatoriodemusica.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/07/armandinho-foto.jpg

 

Agora, é embarcar na levada de Armandinho e deixar a onda te levar...

FONTE DA BIOGRAFIA: https://www.vagalume.com.br/armandinho/biografia/

ARMANDINHO: http://www.armandinhoebanda.com.br/

____________________________________________________________

CHARLIE BROWN JR

Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira que misturava vários ritmos como o rock, reggae, rap, hardcore e skate punk. Criada em 1992, a banda teve seu fim com a morte do vocalista Chorão, em 06 de março de 2013. A banda Charlie Brown Jr. foi formada em Santos, por Chorão (Alexandre Magno), Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago que, ainda sem nome, começou a se apresentar na cidade e só foi batizada em 1992.

Em 2002, a banda já fazia sucesso e tinha seu público fiel. Os primeiros álbuns da banda traziam músicas que criticavam o sistema capitalista, a classe política e denunciavam as desigualdades sociais e a passividade do povo brasileiro.

42 frases do Charlie Brown Jr para usar de legenda nas suas fotos
FOTO: https://studiosol-a.akamaihd.net/tb/letras-blog/wp-content/uploads/2019/05/d8bde07-charlie-brown-jr-1024x683.jpg

 

Em 2003, Charlie Brown Jr. lança o “Acústico MTV”, que foi marcado pelo sucesso. Em 2004 lança o sétimo álbum da carreira “Tâmo Aí Na Atividade”. Em 2005, após desentendimentos com Chorão e com a gravadora, Marcão, Renato Pelado e Champignon deixam a banda e são substituídos por Thiago Castanho (guitarra), que havia saído da banda em 2000, André Ruas (bateria) e Heitor Gomes (baixo). No mesmo ano lançam o álbum “Imunidade Musical” pela gravadora EMI. O lançamento trouxe uma mudança radical para a banda, com letras politicamente corretas, sem palavrões e com críticas mais leves. Um exemplo é a “Canção do Senhor do Tempo”. Em 2012, após desentendimentos entre Chorão e Champignon, o baixista deixa o palco, em pleno show e a briga foi divulgada no YouTube.

3 músicas pra você se apaixonar por Charlie Brown Jr.
FOTO: https://entretodasascoisas.com.br/wp-content/uploads/2015/07/5uhvzdxxrmjg5v0yxkq0l0ncy.jpg

 

No dia 06 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, em consequência de overdose de cocaína e álcool. A partir de então os outros integrantes resolveram mudar o nome da banda que passou a se chamar “A Banca”. No dia 09 de setembro de mesmo ano, o ex-baixista e atual vocalista, o Champignon foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça.

O Ale não ia curtir nem um pouco', diz viúva de Chorão sobre a volta de Charlie  Brown Jr | Jovem Pan Confira algumas curiosidades sobre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.!  - Estrelando
FOTO: https://jpimg.com.br/uploads/2019/01/chior%C3%A3o.png
FOTO: https://www.estrelando.com.br/uploads/2019/04/08/chor-o-face-tt-1554744523.jpg

 

FONTE DA BIOGRAFIA: https://www.pensador.com/cbjr/bibliografia

CBJR : http://www.cbjr.com.br

____________________________________________________________

NATIRUTS 

A banda Natiruts surgiu em Brasília, em 1996, com outro nome: Nativus. A formação da banda então contava com Alexandre Carlo (vocais e guitarra), Luís Maurício (baixo), Juninho (bateria), Bruno Dourado (percussão), Kiko Peres (guitarra solo) e Izabella Rocha (vocais). 

 Natiruts apresenta o show de lançamento do disco "I Love" em São Paulo -  Tropi.Press
FOTO:: https://tribunademinas.com.br/wp-content/uploads/2019/06/natiruts_779x519.jpg

 

Raçaman - 'A Nova música do Natiruts', anunciavam os locutores das principais rádios brasileiras. Enquanto os primeiros segundos de Raçaman foram executados, era impossível não notar a força do instrumental e a imponência da mensagem. Sem perder a identidade em nenhum momento, o Natiruts trouxe uma sonoridade mais moderna e um conceito artístico tão contundente, que faz com que o trabalho transcenda as barreiras, muitas vezes preconceituosas, do reggae nacional. Alexandre Carlo é o produtor artístico, compositor de todas as canções do disco e um dos principais responsáveis por todo o perfeccionismo que dita à cena brasileira o nível que o reggae MERECE estar perante a mídia.

 Natiruts - Groove Bom [Clipe] - YouTube
FOTO: https://i.ytimg.com/vi/h4YMo8C8f5k/maxresdefault.jpg

 

Grande parte dos recursos adquiridos em shows, venda de discos e DVDs é claramente visto como subsídio para os ousados próximos passos. O disco Raçaman tem uma ficha técnica de se admirar. As bases foram gravadas nos antigos estúdios da Transamérica, onde Djavan, Legião Urbana e até Raul Seixas já gravaram. As vozes foram captadas em São Paulo, Brasília e, em maior parte, no Rio de Janeiro, no conceituado estúdio AR.

A atual formação do Natiruts conta com Alexandre (voz e guitarra), Juninho (bateria) e Luis Mauricio (baixo e vocal).

Natiruts faz live hoje e lança música nova - Radio União FM
FOTO: https://www.roraima1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Natiruts-_-Creditos-Carlos-Muller.jpg

 

FONTE DA BIOGRAFIA: https://www.vagalume.com.br/natiruts/biografia/

NATIRUTS: http://www.natiruts.com.br

____________________________________________________________

Além dos artistas mencionados acima, contamos com a presença em nossa playlist de também:

BIG UP:  www.youtube.com/bigup

CHIMARRUTS: www.youtube.com/chimarruts

CIDADE VERDE SOUNDS: www.youtube.com/cidadeverdesounds

FILOSOFIA REGGAE: www.youtube.com/filosofiaraggae

O RAPPA: www.youtube.com/orappa

RAEL: www.youtube.com/rael

PLANTA E RAIZ: www.youtube.com/plantaeraiz

HILLARY: www.youtube.com/hillary

 

ENTRE OUTROS ARTISTAS, CONFIRA!!!